Durante a semana do evento ocorrerão atividades extras para que haja maior interação entre os participantes. Oficinas são praticamente uma tradição da SBMGC, assim como a festa temática e o Luau  e a realização do Sarau Cultural.

SV-SP

Entrentato, caso você quer aproveitar e conhecer melhor São Vicente aqui vão algumas dicas de lugares legais!

Locais Turísticos: 

Parque Ecológico Voturuá Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá

Ótima dica de passeio é o Parque Ecológico Voturuá, que agora também possui o título de Zoológico Municipal. No local os visitantes podem conhecer várias espécies da fauna brasileira em 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica. O local ainda oferece opções de lazer como trilhas.
O Parque funciona de terça-feira à domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Morro da Asa Delta

Também chamado de Itararé ou Voturuá, tem seu ponto máximo a 180 metros de altura e proporciona uma das mais belas vistas da Baixada, permitindo a visão de São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. O acesso é feito pela divisa com Santos, a partir da subida do Morro do José Menino. Lá funciona o Teleférico, cuja base e venda de ingressos fica na Praia do Itararé.

Casa Martim Afonso – R. Manoel, 469 – Centro, São Vicente

Instalada numa edificação do final do século XIX e que foi parcialmente demolida em 1997, é uma homenagem a Martim Afonso de Souza, Fundador da cidade de São Vicente. Atualmente, a Casa abriga dois espaços de exposições: A Casa De Madeira e a Casa do Barão de Piracicaba. Além das exposições, na Casa Martim Afonso encontra-se o Centro de Documentação e Memória de São Vicente (CEDOM).

Praias

Quer aproveitar pra tomar um sol ou pegar uma onda? Aqui vai uma descrição breve das praias de São Vicente:

Itararé
Com 2.400 metros de extensão, esta praia é a maior e uma das mais agitadas praias de São Vicente, ela se transforma no principal local de concentração dos jovens durante o verão, principalmente por suas formações de ondas propícias à prática do surfe. Na orla, há quiosques, que comercializam petiscos e bebidas aos frequentadores. É lá que encontra-se o Teleférico. Geralmente classificada como própria para banho pela CETESB. E é lá que são realizados os luais do Campus do Litoral Paulista!

Gonzaguinha
Com 800 metros de comprimento, a praia fica entre o Marco Padrão e a praia dos Milionários. Situada em uma baía espaçosa e de águas calmas. Quiosques com cobertura de piaçava estão instalados ao longo do calçadão, onde também existem espaços verdes, bancos e decks de madeira para acesso à areia. Geralmente classificada como imprópria para o banho pela CETESB.

Milionários
Com 600 metros originalmente, fica junto às pedras da Ilha Porchat e é a mais tranquila praia vicentina. Sua beleza é realçada pelos rochedos que propiciam além de agradável lugar para a pesca, uma bela vista da baía de São Vicente e Ponte Pênsil.

Itaquitanduva
Mais distante de todas as praias vicentinas, tem 300 metros e fica atrás do Morro do Xixová, no Parque Estadual Xixová-Japuí, abaixo do Pico do Itaipu. Isolada e praticamente deserta, a praia é reduto dos surfistas experientes, já que é conhecida por suas ondas grandes.
O acesso à praia só pode ser feito a pé, mas a paisagem quase selvagem e dominada pela Mata Atlântica compensa a caminhada. Para chegar, basta seguir a Avenida dos Tupiniquins na saída de Ponte Pênsil (sentido Japuí) e entrar à esquerda na Rua Caetano Cardamone.
O início da trilha fica no final dessa rua e a caminhada leva cerca de 40 minutos entre subidas e descidas. Apesar de pequena, a praia divide-se naturalmente por meio de formações de rochedos em três trechos. O primeiro é ideal para o surfe, o segundo atrai os amantes da pesca e o terceiro é para o banho de mar. No local também existe uma bica natural, que traz a água potável da nascente do morro.

SaoVicente-novo
Localizações e praias de São Vicente.